Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

COM DOIS DE PEDRO RAUL, BOTAFOGO VIRA SOBRE O CORITIBA E DEIXA LANTERNA

135 comentários

Compartilhe

Pedro Raul em Coritiba x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2020
Vítor Silva/Botafogo

Ainda há esperança! Com uma virada construída no segundo tempo – e um pênalti (inexistente) desperdiçado pelo rival nos acréscimos -, o Botafogo encerrou uma série de sete derrotas seguidas e venceu o Coritiba por 2 a 1 neste sábado, no Couto Pereira. O Glorioso deixou a lanterna, foi a 23 pontos, ganhou duas posições e diminuiu a distância para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro para cinco pontos.

O Botafogo começou o jogo em cima do Coritiba, pressionando por conta da necessidade do resultado. Nos primeiros 20 minutos, foram nove finalizações a gol. A mais perigosa foi numa boa jogada de Pedro Raul, que foi levando a bola, passando pelos marcadores e chutou para boa defesa de Wilson.

O fôlego alvinegro, no entanto, foi caindo. Aos 23 minutos, José Welison errou, Neilton chutou e Diego Cavalieri espalmou. Três minutos depois, não teve como a Lei do Ex ser evitada. Neilton tabelou com Giovanni Augusto, Kevin falhou e o ex-alvinegro chutou duas vezes para fazer 1 a 0. Pablo Thomaz ainda teve a chance de fazer o segundo, mas parou em Cavalieri aos 35 minutos.

Na etapa final, o jogo ficou mais mastigado e o Botafogo teve dificuldades para criar. Aos 14 minutos, Honda cruzou e Kalou cabeceou para fora. Os técnicos Eduardo Barroca e Pachequinho foram mexendo na equipe, mas a partida não conseguia ganhar ritmo.

Até que a situação virou a favor do Botafogo. Aos 30 minutos, Cícero foi cruzar em direção ao gol, Pedro Raul deu uma leve casquinha e empatou. Depois, Matheus Babi cruzou rasteiro e Rhuan não conseguiu tocar para o gol. E, aos 38, após mão de Matheus Sales – e pênalti marcado com ajuda do VAR -, Pedro Raul virou: 2 a 1.

Nos acréscimos, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira tentou atrapalhar – como sempre a arbitragem faz contra o Botafogo – e marcou um pênalti inexistente de Kevin em Robson. Ainda bem que o zagueiro Sabino foi para a cobrança e isolou, mantendo o Glorioso à frente. FOGO!!!

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo agora no próximo domingo para a última partida do ano, diante do Corinthians, às 16h, no Estádio Nilton Santos. Será o primeiro de dois jogos em casa, já que depois o Fogão recebe o Athletico-PR, no dia 6 de janeiro, às 19h15, novamente no Niltão.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Couto Pereira
Data-Hora: 19/12/2020 – 21h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Matheus Galdezani, Pachequinho, Matheus Sales e Mailton (CTB); Kanu (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Neilton 26’/1ºT (1-0), Pedro Raul 30’/2ºT (1-1) e Pedro Raul 37’/2ºT (1-2)

CORITIBA: Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani (Hugo Moura – Intervalo) e Giovanni Augusto (Mattheus Oliveira 23’/2ºT); Neilton (Yan Sasse 27’/2ºT), Rafinha e Pablo Thomaz (Robson 19’/2ºT) – Técnico: Pachequinho.

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; Warley, José Welison (Matheus Babi 10’/2ºT), Honda (Cicero 18’/2ºT) e Warley (Lecaros 10’/2ºT); Kalou (Rhuan 29’/2ºT) e Pedro Raul – Técnico: Eduardo Barroca.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários