Coritiba deve ter quatro mudanças; ex-Botafogo pode voltar

Compartilhe:

O Coritiba preferiu usar a tática de esconder a escalação da equipe contra o Botafogo, sem declarações do técnico Marquinhos Santos e nem coletivo no treino aberto para a imprensa. Só que sem muitas opções, o time paranaense não deve fugir muito do esperado.

Com mais dois desfalques confirmados, caso dos lesionados Leandro Almeida e Júnior Urso, os atletas Luccas Claro e Gil devem ganhar uma vaga entre os titulares. Luccas deve ser utilizado no lado direito da zaga, após a boa atuação contra o Corinthians, há duas semanas. Sem Urso, Willian fica responsável pela marcação no meio-campo, dando a possibilidade para Gil ser utilizado como um segundo volante, apoiando a armação pela direita.

Vitor Junior Gil Coritiba treino (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Vitor Junior e Gil são duas das novidades no time titular (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

O lateral-esquerdo Diogo deve retornar ao time, após cumprir suspensão automática contra o Internacional. Com isso, Escudero volta para a reserva, após ele recompor o lado esquerdo e ser utilizado quase como um terceiro zagueiro. No meio-campo, Vitor Júnior está liberado para ser usado no duelo contra o Fogão e deve entrar no lugar de Lincoln, dando mais velocidade ao sistema ofensivo.

A dúvida de última hora ainda é em relação ao atacante Geraldo, que sentiu um desconforto muscular e foi poupado do treinamento, trabalhando em separado. Se for cortado, Julio César pode formar o ataque com Bill.

A provável escalação do Coritiba tem Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Willian, Gil, Vitor Júnior e Alex; Geraldo (Julio César) e Bill. A delegação do Coxa embarca para o Rio de Janeiro depois do almoço. Com a vitória do Goiás sobre o Grêmio, na noite de terça-feira, o Coritiba caiu para a sétima colocação na tabela com 25 pontos. A partida contra o Botafogo está marcada para às 19h30m (de Brasília), no Maracanã.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários