Coroas do clássico, Felipe e Seedorf ganham elogios de Luxa

Compartilhe:

Uma das surpresas do Fluminense para o clássico contra o Botafogo é o retorno de Felipe ao time titular. Aos 36 anos, o apoiador é o mais experiente do elenco tricolor. E do outro lado, vai encontrar outro jogador famoso pela classe e pela experiência: Seedorf, que com 37 anos comanda o meio-campo alvinegro. E as duas referências ganharam muitos elogios de uma pessoa em comum: Vanderlei Luxemburgo.

Desde que assumiu o Fluminense, o treinador lançou Felipe em todos os jogos, seja como titular ou saindo do banco para tentar uma mudança em campo. Com Luxa, o camisa 16 voltou a sorrir no Tricolor e agora ganha nova oportunidade chancelada pelo comandante, que colocou o time mais ofensivo, mas prefere não exaltar o fato.

– Eu nunca disse que o Felipe não poderia começar jogando. Sempre falei que quando achasse que pudesse começar, ele começaria. Essa coisa de mais ofensivo ou menos ofensivo é muito relativa. Jogar com três atacantes, ou três volantes não interfere. Entendi que para esse jogo a melhor formação é essa, analisando o geral. E o Felipe vem vindo muito bem – explicou.

O mesmo não pode ser dito de Seedorf nos últimos jogos. O camisa 10 do Botafogo vem sendo questionado, mas segue com muita moral e disse, inclusive que a volta por cima do Glorioso, já com três derrotas consecutivas no Brasileiro, vai acontecer. E Luxemburgo sabe que o Fluminense precisa estar em estado de alerta.

Seedorf jogo Botafogo contra Ponte Preta (Foto: Nina Lima / Agência O Globo)
Seedorf, o craque do Botafogo (Foto: Nina Lima / Agência O Globo)

– Quem vai questionar o Seedorf? Essa fase faz parte do jogo de futebol. Tem vezes que você não consegue acertar uma coisa ou outra. Ele tem talento. Não me prendo não nessas coisas não. Tudo o que falamos antes do jogo fica esquecido quando começa, ainda mais em um clássico – disse Luxa, que também não encara como determinante a diferença no momento dos clubes, já que o Flu já está há sete jogos sem perder.

–  O objetivo do Fluminense ainda é sair da confusão. Temos de ter o pé no chão. O segundo turno é bom, mas o aproveitamento do primeiro foi muito ruim. Para almejar algo, temos de respirar. No nosso momento é bom ganhar um clássico, mas nada melhor para o Botafogo também vencer para sair do momento em que está. É tudo muito equilibrado.

O clássico acontece nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã.  Com 33 pontos o Fluminense ocupa a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo está em terceiro com 42 pontos.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários