O Botafogo faz sua estreia no Campeonato Carioca no dia 16 de janeiro, diante da Portuguesa-RJ, no estádio Nilton Santos. O Fogão vai receber da televisão para disputar o torneio um bom dinheiro.

Segundo informação do Blog diário de Pernambuco, a equipe de General Severiano receberá 15 milhões de reais para jogar o estadual de 2018, sendo a mesma quantia paga aos outros três grandes de Rio de Janeiro.

O novo contrato feito pelos times cariocas com a Rede Globo deixou os clubes ganhando valores próximos na comparação com os quatro grandes de São Paulo, que nessa temporada leva da emissora dona dos direitos do Paulistão 17 milhões de reais. O vínculo firmado de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense com o grupo Globo vai até 2024, que inclui SporTV e pay-per-view.

Formato do Carioca 2018: em turno e returno os times são divididos em dois grupos, com os dois melhores de cada chave avançando para fase semifinal, em jogos únicos é decidido o campeão da Taça Guanabara e Taça Rio. Os ganhadores dessas duas taças se garantem na semi, primeira e a segunda melhor campanha na classificação geral também jogam o mata-mata, que tem ida e volta.

Fonte: Torcedores.com