Craque consciente: cuidados de Seedorf recebem elogios

Compartilhe:

Durante o primeiro ano com a camisa do Botafogo, não foram poucas as vezes que Seedorf chamou a atenção positivamente pelo preparo físico privilegiado. Mesmo aos 37 anos, com 21 temporadas como jogador profissional, o holandês não relaxa e dá exemplo até para a garotada quando o assunto é cuidar do corpo. No terceiro capítulo da série especial sobre o camisa 10, a disciplina do meia em busca do alto rendimento é destaque.

Um dos segredos de Seedorf é a vida regrada. Ele não bebe e não fuma. Desde jovem, sempre esteve consciente de que os vícios o fariam mal. Já na adolescência, quando deixou o Suriname rumo à Holanda, começou a frequentar a academia da base do Ajax. Em pouco tempo, a rotina virou um hábito prazeroso e hoje o craque faz questão repassar tudo o que aprendeu para os mais jovens.

– Orientar os companheiros sobre as questões físicas é uma grande característica do Seedorf. Ele chega para os meninos e diz para tomarem os remédios da maneira certa, para não vacilarem. Ele é rígido com os suplementos e com as questões de força, tanto para ele quanto para os demais jogadores. Ele é muito bom nesses quesitos – comentou Gustavo Magliocca, coordenador médico do Botafogo durante o Estadual deste ano.

Especializado em medicina do esporte e renomado profissional, Gustavo Magliocca revelou ter obtido muito conhecimento com Seedorf:

– Minha relação com o Seedorf sempre foi muito intensa. Aprendi coisas incríveis com ele, coisas que não vi em nenhum lugar. É um jogador fantástico, que sabe como chegar nos objetivos dele e do elenco.

PRÓXIMO CAPÍTULO

As indas e vindas de uma busca que teve final feliz: a procura por um camisa 10.

 

Fonte: Lancenet!

Comentários