O garoto Diego já teve um pontapé inicial bastante positivo em 2016. Depois de apenas sete jogos no ano passado, o jovem de apenas 19 anos começou a temporada como o titular da lateral direita alvinegra. No treino deste sábado (9), ele foi lançado ao lado de Emerson, Renan Fonseca e Jean no setor defensivo, no primeiro coletivo da temporada. Diego é, ao lado de Marcinho, o único lateral do plantel botafoguense neste começo de ano.

Apesar disso, o potencial titular adotou um discurso humilde e preferiu lembrar-se do jogador do qual foi sombra na última temporada: o experiente Luis Ricardo. O jogador, de 31 anos, encerrou seu contrato com o Botafogo em dezembro, mas agora pode fazer seu retorno após uma demorada negociação com o São Paulo, dono de seus direitos econômicos. Diego afirmou que conta com a volta de Luis e que ainda não se sente dono da camisa 2.

– Vocês (jornalistas) é que estão especulando isso, né (risos)? Estou treinando como titular agora, mas ainda não sou. Se o Luis Ricardo voltar, e eu gostaria que acontecesse, nós brigaremos pelo espaço. Eu tenho uma grande amizade com ele. A disputa foi boa no ano passado e pude ter umas oportunidades. Mas começar o ano assim é bom, o desafio é muito grande – disse.

Diego, que subiu dos juniores em 2015, segue para o Espírito Santo com o restante do elenco nesta segunda-feira à noite, após o treinamento integral da equipe, novamente em General Severiano.

Fonte: FutRio