Crise financeira: Botafogo x Fortaleza só aconteceu porque ‘cardeal’ ajudou a pagar despesas do jogo

Botafogo protesta contra o racismo
Twitter/Botafogo

À espera da S/A e afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Botafogo encontra-se numa situação financeira caótica. Segundo informa o site “GE”, a partida do último domingo contra o Fortaleza, no Estádio Nilton Santos, só aconteceu porque um “cardeal” alvinegro ajudou a pagar as despesas do jogo.

A ajuda destes alvinegros ilustres, como o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, tem sido fundamental para pagar despesas de jogos do time profissional e da base, além de ajudar via empréstimos a pagar contas básicas como água e luz. O próprio Montenegro já disse que teve de comprar bolas do próprio bolso.

A crise financeira coloca em risco a participação do Botafogo em jogos e competições caso “torcedores ilustres” não interfiram mais. Até hoje, sempre deram um “jeitinho”“, escreve a reportagem.

O Botafogo tem salários de funcionários e jogadores garantidos até dezembro graças à venda de Luis Henrique para o Olympique de Marselha e à rescisão contratual do contrato da Globo com o Campeonato Carioca. A partir de janeiro, quando assumirá o novo presidente Durcesio Mello, não há mais garantias.

Fonte: GE

Comentários