A crise financeira pela qual o Botafogo está passando não interfere na construção do novo Centro de Treinamento integrado no Espaço Lonier, na Zona Oeste do Rio. É o que afirmou o presidente do Glorioso, Nelson Mufarrej, em entrevista ao site Globoesporte.com.

O clube ainda aguarda a definição do projeto que será realizado pela empresa portuguesa Tecnoplano. Essa etapa atrasou um pouco os planos para o início das obras, que seria agora em julho. Tanto a compra do Espaço Lonier quanto as obras foram financiados pelos irmãos Moreira Salles, com custo toal de R$ 25 milhões.

– Não está (interferindo) porque estamos fazendo agora um projeto com a Tecnoplano do que vamos fazer naquela área. Se vai dar dois, três, cinco campos… Tem áreas construídas que vão ter que ser demolidas… Isso tudo está sendo feito no projeto. Até agora não finalizou para discutirmos. Acredito que em uns 15 dias saia o projeto para analisarmos. Deve ter atrasado por causa da Copa do Mundo, que mexe muito com a gente. Até levantaram uma hipótese de que não teríamos pagado a Tecnoplano, mas está em dia, tudo bonitinho – disse Mufarrej.

Fonte: Redação FogãoNET e Globoesporte.com