O Botafogo foi derrotado na final da Taça Rio para o Fluminense. Mesmo tendo diversas chances de marcar, os alvinegros viram os tricolores serem objetivos na decisão do segundo turno do Campeonato Carioca. O técnico Alberto Valentim minimizou a perda do título do segundo turno do Estadual.

“Chegando agora como técnico do Rio, entendo que o título tem toda uma cultura no Rio. Mas o título só nos daria o empate para semifinal. Faz com que não tenhamos o empate como resultado positivo”, disse.

Alberto Valentim falou sobre a atuação da equipe e lamentou as chances desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo.

“Gostei do primeiro tempo do time, começamos a criar chances boas de gols e não fizemos. Time jogou bem, procurou tocar a bola, apesar do gramado não ajudar as duas equipes. Muita areia. Alternamos bons e maus momentos no jogo. Gostei das chances criadas. Do que não gostei foram as chances desperdiçadas. Vamos procurar corrigir”, declarou.

O treinador saiu em defesa do lateral direito Marcinho, que foi muito criticado pela torcida.

“Marcinho estava indo bem, só voltou mal para o segundo tempo. O torcedor de todos os clubes vaia quando um jogador não volta bem. É normal que vaie. Márcio já demonstrou muita personalidade”, falou.

O Botafogo vai em busca da final do Campeonato Carioca nesta quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã. Os alvinegros terão que vencer os rubro-negros para avançarem para a decisão do Estadual.

Fonte: Gazeta Esportiva