Cruzeiro já povoa imaginário do Botafogo, mas com ressalvas

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O próximo jogo do Botafogo é contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Em seguida, no entanto, terá o Cruzeiro pela frente, quarta-feira, no Mineirão. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, o confronto com o atual líder do Campeonato Brasileiro já começa a povoar o imaginário alvinegro. Atualmente, a diferença entre os dois times na tabela de classificação é de quatro pontos.

Mesmo assim, com essa sequência, o técnico Oswaldo de Oliveira garantiu que não pensa em poupar jogadores. Ele tem Edílson, Bolívar e Dória pendurados no time titular. Gabriel é outro na lista, mas está em recuperação física de um problema na coxa esquerda e ainda não sabe se terá condições de enfrentar o Santos.

– Claro que se conseguirmos a vitória sobre o Santos o jogo com o Cruzeiro se torna mais importante. Mas se não vencer, não adianta nada. Então, vamos com tudo que nós tivermos para vencer o Santos e torcer para que os cartões nao aconteçam nem nada mais grave – afirmou Oswaldo.

Além da importância de vencer o Santos, o técnico também considera cedo para fechar as portas da disputa pelo título para alguns clubes. Ele lembrou que ainda há 54 pontos em jogo até o fim do Campeonato Brasileiro.

– Muita coisa pode acontecer. Claro que as possibilidades para esses quatro (Cruzeiro, Botafogo, Grêmio e Atlético-PR) são maiores, mas a qualidade de Corinthians, Internacional e outros clubes, como Fluminense, Flamengo, São Paulo, Atlético-MG faz com que tenhamos os olhos abertos. Para dar uma pontada não custa. Já vimos isso em outras oportunidades – explicou o treinador.

Notícias relacionadas