Agora é oficial, Ezequiel é jogador do Cruzeiro. Nesta quinta-feira (5), o clube informou por meio de seu site oficial que finalizou a negociação e acertou por empréstimo a contratação do atacante junto ao Botafogo.

O atleta de 21 anos estava emprestado ao Sport Recife, é o primeiro que chega ao Cruzeiro por pedido do técnico Rogério Ceni. Nascido no Rio de Janeiro, Ezequiel será apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira (6), na Toca da Raposa 2.

Formado nas categorias de base do Botafogo, Ezequiel se destaca pela sua agilidade e velocidade, atributos que o fizeram despontar no futebol profissional.

No início de 2019, atuando pelo Sport, o atacante foi considerado um dos melhores jogadores do Campeonato Pernambucano e chega ao Cruzeiro para ajudar a equipe nos desafios do Brasileirão, onde o time terá que tentar uma arrancada para buscar uma vaga na Libertadores do próximo ano.

De acordo com Ezequiel, o treinador Rogério Ceni já havia manifestado interesse em contar com seu futebol quando estava no comando do Fortaleza.

“O projeto me motivou a vir. O Ceni já me queria desde a época em que era técnico do Fortaleza. Meus empresários acharam que era uma boa, mas acabou não acontecendo. E agora apareceu a oportunidade de vir para o Cruzeiro, também com o Rogério, um clube enorme, de tradição, multicampeão”, destaca.

Fonte: O Tempo