Após acertar a renovação de contrato com o técnico Mano Menezes por dois anos, o Cruzeiro já se movimenta no mercado atrás de reforços. Dois nomes de peso e indicados por Mano foram prometidos ao comandante como forma do projeto para que ele acertasse seu novo vinculo com a Raposa.

Sabendo que será necessário se movimentar, a diretoria já tem três nomes considerados prioridades. Um zagueiro, um volante, um meia e um atacante serão buscados, como pediu Mano Menezes. Na zaga o nome é de Pablo. O jogador pertence ao Bordeaux da França e vem se destacando nesta temporada pelo Corinthians. A negociação do seu empresário com o time paulista se arrasta há meses.

O Cruzeiro observa de perto e já sondou a situação de Pablo. Mano Menezes conhece o atleta e já aprovou a sua chegada. O defensor viria para ser titular do sistema defensivo cruzeirense. Para contratar o defensor, a Raposa conta com ajuda de parceiros. O Banco BMG é um deles. No começo do ano o clube negociou a chegada de Diogo Barbosa junto ao banco.

No meio de campo, a necessidade maior de reforços, Bruno Silva é o nome predileto de Mano. Com característica parecida com a de Robinho, o treinador vê no volante um nome para compor elenco e brigar por uma vaga de titular no lado direito do meio-campo.

Robinho conviveu com seguidas lesões desde que chegou ao Cruzeiro. A equipe, há tempos, busca um substituto com mesma característica. Bruno Silva tem 31 anos e é destaque do Botafogo. A negociação envolverá uma quantia financeira e jogadores. Elber é um dos nomes possíveis e que agrada o time carioca.

Ainda no meio-campo, o nome de Zé Rafael, destaque do Bahia na fraca campanha da série A, agrada. Mano já vem observando de perto o meia-atacante de 24 anos.

O Bahia tenta segurar sua revelação, mas considera ser difícil sua continuidade em 2018. Além da Raposa, o Palmeiras, Santos e Corinthians já negociam a sua transferência para o próximo ano.

 

Fonte: O Tempo