Técnico do Botafogo de 2006 a 2008 em duas passagens, Cuca montou um time que encantou o Brasil em 2007 e 2008, esteve perto dos títulos, mas não conquistou. Um dos motivos apontados pela imprensa e pela torcida era a falta de um grande goleiro.
Perguntado sobre o assunto em live com o jornalista Jorge Nicola, Cuca revelou ter um arrependimento da época, em que Julio Cesar, Max, Lopes, Marcos Leandro e Roger passaram pelo gol alvinegro.
– Não posso falar essas coisas (se faltou goleiro), foi o torcedor que falou. Se o Jefferson está um pouco antes no Botafogo (voltou em 2009) a chance de ganhar era grande. Eu tinha bons goleiros, Lopes, Max, Julio Cesar, tinha que ter bancado mais um goleiro. Rodei um pouco, não ganharam confiança. Depois aprendi e firmei mais os goleiros nos outros clubes, esperei passar o momento ruim – lembrou Cuca, que tem saudade daquele time.
– Era gostoso ver o Botafogo jogar, era rotativo, criava 30 chances de gol, isso em clássico. Era muito bom trabalhar ali – completou.