Contratado pelo Palmeiras logo após a final do Campeonato Paulista – seu clube, o Osasco Audax, perdeu na decisão para o Santos -, o polivalente Tchê Tchê está no clube devido a uma semelhança na forma de jogar com Joílson, ex-jogador do Botafogo, que trabalhou com Cuca no time carioca entre 2006 e 2007.

Quem revelou a informação foi o próprio treinador do Palmeiras, Cuca, em entrevista à rádio Transamérica. “O Tchê Tchê foi uma indicação minha. Acompanhei jogos dele no Paulista. Ele me lembra muito o Joílson, que eu tinha como jogador no Botafogo. Joga em várias posições, na lateral, volante, meia… É muito bom“, disse o treinador, que ressaltou a polivalência também do zagueiro colombiano Yerry Mina, de outro contratado pelo Verdão, que pode atuar também como volante.

Destaque do Osasco Audax, Tchê Tchê, de 23 anos, foi contratado sem custos pelo Verdão e desde que estreou vem sendo titular na equipe. Ele disputou todos os jogos do Brasileirão até aqui, sendo substituído apenas na vitória sobre o Grêmio, por 4 a 3.
Por onde anda Joílson?

Aos 36 anos, o polivalente jogador elogiado por Cuca ainda está jogando profissionalmente. Nesta temporada ele vem atuando pelo Tombense-MG, clube pelo qual disputou dez jogos, entre Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. Ele tem contrato até o fim desta temporada e vai tentar ajudar o time na Série C do Campeonato Brasileiro.

Além de Botafogo e Tombense, Joílson atuou ainda por São Paulo, Grêmio, Figueirense e Fortaleza, entre outros.

Fonte: Torcedores.com