Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Volta Redonda
VOL

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Cuca destaca carinho pelo Botafogo: ‘Era bonito de ver jogar’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Cuca recebe homenagem da diretoria do Botafogo no Estádio Nilton Santos em 2015
Reprodução/Botafogo TV

Além dos títulos, Cuca conquistou a torcida ao armar times que tinham o seu estilo. A lista dessas equipes que deixaram saudade mesmo sem levantar uma taça é grande. São Paulo, Botafogo e Fluminense são alguns exemplos. O técnico guarda com carinho o trabalho no Alvinegro carioca.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

“Era bonito de ver o Botafogo jogar. E não ganhamos, não ganhamos. Não teve um título que marcasse o Botafogo, mas para mim marcou. Aquele futebol que o Botafogo jogava. Lá era no suor. Eu me lembro de o Bebeto de Freitas ir comigo buscar os jogadores em tudo que era lugar para montar o time, e nós estávamos em todo ano batendo final”, disse Cuca, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

No Fluminense, ele ficou famoso por dirigir o time que deixou a zona de rebaixamento para se manter na elite do futebol brasileiro, em 2009. Já no São Paulo, é creditado por muitos por montar o elenco campeão do mundo em 2005.

“Para mim marcou o 1% que o Fluminense tinha de chance de escapar. Eu sempre que vou jogar no Maracanã, contra o Fluminense, como treinador, eu olho uma faixa em que está escrito : ‘aqui, 99 não é 100%’. Que era o 1% que nós tínhamos em 2009 e a gente se agarrou naquele 1% e acabamos escapando.”

Fonte: UOL

Comentários