Cuca: ‘É engano achar que o Botafogo desanimou. Irá com toda força e energia’

Compartilhe:

Atlético-MG e Botafogo vivem uma das maiores rivalidade recentes do futebol brasileiro. Em várias ocasiões, nos últimos anos, os times foram adversários na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, além de terem feito partidas eletrizantes pelo Campeonato Brasileiro. Neste ano se enfrentaram na segunda mais importante competição nacional, e o Fogão se deu melhor, eliminando o Galo nas oitavas de final. Para o técnico Cuca, a sequência de muitos jogos faz com que o confronto ganhe contornos especiais.

– Num histórico recente, o Atlético-MG tem levado vantagem, no ano passado venceu por 3 a 2. Em 2011, por 4 a 0. A gente estava umas seis partidas sem perder para o Botafogo. Jogamos três, empatamos duas e perdemos uma.  Deu uma mudada boa e geralmente têm sido bons jogos entre Atlético-MG e Botafogo. São duas equipes ofensivas. A dificuldade maior é que o adversário é de uma qualidade técnica muito boa.

O fato de o Botafogo ter perdido para o Flamengo por 4 a 0 na última quarta-feira não é sinal de que o Galo terá vida fácil no próximo sábado, segundo Cuca. Da mesma forma que o time carioca pode vir abalado, pode concentrar forças na última competição que tem no ano, segundo o comandante do Galo.

– Isso tem os dois lados, o lado que dá uma abalada e o outro é que resta apenas uma competição para o Botafogo. O time deles irá com toda força e energia para isso. É engano achar que o Botafogo desanimou. Vai com toda a força para chegar na Libertadores direto. É um jogo decisivo e complicado.

Botafogo e Atlético-MG se enfrentam às 18h30m (de Brasília) deste sábado, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários