Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Cuca: ‘Meu melhor trabalho foi no Botafogo. Poderia ter sido marcado com um título’

0 comentários

Compartilhe

Cuca em Botafogo 4 x 1 Cruzeiro | Campeonato Brasileiro 2007
Reprodução/SporTV

Cuca não esconde de ninguém seu carinho pelo Botafogo, no qual teve duas passagens entre 2006 e 2008. Em entrevista à rádio CBN, o treinador, atualmente sem clube, elegeu o período do Carrossel Alvinegro como o seu melhor trabalho na carreira.

– O Botafogo de 2007 e 2008 foi o meu melhor trabalho. Foi o trabalho mais prazeroso que eu tive foi. Estou falando a verdade, meu sentimento. Me lembro de ter ido no escritório do (Mario Celso) Petraglia (do Athletico-PR) e pedido o Jorge Henrique emprestado. Ele falou: ‘Você vai levar? Ele não sabe fazer gol. Estava no Athletico, tinha caído com o Santa Cruz. Sentia que era um atleta polivalente, me chamava a atenção. Levamos de graça o Jorge Henrique, depois virou o que virou – afirmou Cuca.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

– Naquela formação montamos tudo com dinheiro quase zero. Tinha o falecido Bebeto (de Freitas, presidente), é duro falar dele, a gente está ficando velho. Dentro dessa dificuldade financeira, (Carlos Augusto) Montenegro e (Manoel) Renha ajudavam, montamos um time rotativo que era difícil jogar contra. Batemos de frente com todo mundo. Faltou título, uma vez nos pênaltis contra o Flamengo, outra na prorrogação com o Flamengo, era 2 a 2 sempre naqueles tempos, uma vez em decisão nos pênaltis com o Corinthians no Morumbi e outra Copa do Brasil com erros de arbitragem (contra o Figueirense). Poderia aquele time ter sido marcado com conquista, mas em termos de trabalho foi muito prazeroso. Vivia 24 horas por dia aquele Botafogo, morava em General Severiano e desfrutava de tudo. Foi um prazer enorme ter trabalhado ali – completou.

Carrossel Alvinegro brigou pelo título brasileiro em 2007

No Botafogo, Cuca foi vice-campeão do Campeonato Carioca em 2007 e 2008, semifinalista da Copa do Brasil em 2007 e 2008 e brigou pelo título no Campeonato Brasileiro em 2007. Ele classificou o trabalho pelo Atlético-MG como o que mais rendeu, por ter sido campeão da Libertadores.

Fonte: Redação FogãoNET e CBN

Comentários