O meia argentino naturalizado boliviano Damián Lizio fez a sua estreia pelo Botafogo na vitória de 2 a 1 sobre a Portuguesa na noite de terça-feira e a mesma foi em grande estilo, com o atleta marcando o gol da vitória no fim do segundo tempo. Na manhã desta quinta-feira ele participou de uma atividade com os reservas em General Severiano, já que não atuou os noventa minutos contra a Lusa da Ilha do Governador.

Após o treino, o atleta de 26 anos concedeu uma entrevista coletiva e se colocou à disposição para atuar o jogo inteiro contra o Macaé, em confronto programado para a quarta-feira da próxima semana, às 19h30(de Brasília), no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ), pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.

“Estou apto fisicamente e pronto para ajudar. Logicamente que ainda não estou no ritmo que o treinador deseja e que ainda faltam algumas coisas para eu poder me adaptar ao estilo de jogo do futebol brasileiro. Aqui o jogo flui mais, os espaços aparecem com mais frequência”, disse Lizio.

O jogador demonstrou a vontade de ver o clube se reforçar com jogadores mais experientes: “O nosso grupo é muito bom. Os jovens que encontrei aqui são de grande qualidade. Mas vamos precisar de experiência, pois os grandes jogos vão pedir isso. Vamos precisar de uns dois ou três jogadores com mais experiência para alguns momentos”, disse Lizio.

O argentino falou ainda sobre Jéfferson, principal ídolo do Alvinegro: “Tenho conversado muito com o Jéfferson e é um grande jogador, um ídolo no clube. Ele tem me ajuda nesta adaptação. Também falo muito com o Renan Fonseca (zagueiro), que é muito experiente – disse ele”.

Assim como o restante do elenco, Lizio volta aos treinos na manhã desta sexta-feira e também vai trabalhar no sábado pela manhã. O domingo será de folga para o plantel botafoguense.

Fonte: Yahoo! Esportes