O presidente Carlos Eduardo Pereira disse, no início da semana, que o Botafogo ainda procura um meio ofensivo para a disputa da Série B. Um dia após a declaração do cartola, o veterano Daniel Carvalho, de 32 anos, mostrou que a solução para a falta de tralento e de efetividade no setior de criação da equipe pode estar no próprio elenco alvi negro.

Escalado desde o início da partida contra o ABC pelo técnico Ricardo Gomes, Daniel Carvalho foi o destaque da vitória de 3 a 1 sobre o ABC, resultado que pos fim a um jejúm de vitórias que já durava quatro partidas. Com os três pontos obtidos no Estádio Nílton Santos, o Botafogo chegou a 33 pontos e subiu da quarta para a terceira posição, a um de distância para os dois primeiros, Vitória e América-MG.

– O Daniel passou um ano e seis meses sem jogar e isso tem um preço. A qualidade dele ninguém discute. Conversamos na segunda-feira e ele me disse que estava esperando uma nova oportunidade para se firmar no time titular. Aproveitou muito bem a chance que teve – revelou o técnico Ricardo Gomes.

Daniel Carvalho atuou em 14 das 18 partidas que o Botafogo fez até agora na Série B do Brasileiro. Fez apenas um gol, na derrota de 4 a 2 para a o Macaé. Contra o ABC foi a primeira vez na temporada que Daniel Carvalho jogou os 90 minuitos.

Fonte: Yahoo! Esportes