Chegar a um novo clube requer um tempo para a adaptação e para o entrosamento com os outros jogadores. Depois de ficar um ano sem jogar, Dankler foi apresentado no Botafogo no meio de 2013. O zagueiro, porém, garante que não teve problemas para conseguir um bom relacionamento dentro da equipe alvinegra.

– Fui bem recebido, por todos, pela comissão técnica, pelos jogadores, então, tudo torna-se mais fácil para você apresentar um bom futebol. Já estou bem adaptado, já estou bem enturmado com a equipe, me entrosei muito rápido – disse Dankler em entrevista à Rádio Brasil.

Durante a temporada, foram três jogos como titular e a estreia de Dankler pelo Botafogo foi logo em um clássico, contra o Flamengo, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O zagueiro ainda marcou um gol pelo Botafogo e também em um jogo contra um rival carioca, dessa vez, o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. As atuações deram confiança ao camisa 6.

– Ter atuado muito bem diante da boa equipe do Flamengo me deu uma tranquilidade ainda maior. E no meu terceiro jogo, já pude marcar um gol, contra a equipe do Vasco, que também é uma equipe muito boa. Então, estou muito tranquilo – afirmou Dankler.

Fonte: Lancenet! e Rádio Brasil