Uma tarde de muitas atividades, atrações, alegria e muita esperança. Em solidariedade aos que lutam contra o câncer, o Botafogo marcou presença na festa de natal dos pacientes infantis do INCA através dos atletas Dankler, Gegê e Octávio. O evento anual organizado pelo INCAvoluntário contou com a presença de 300 crianças e também foi abraçada por artistas e músicos.

O INCAvoluntário promoveu uma bela e merecida festa de Natal para os seus pacientes e contou com o reforço de atletas do elenco profissional alvinegro. Dankler, Octávio e Gegê proporcionaram momentos de alegria para as crianças e vivenciaram experiências enriquecedores ao lado dos guerreiros da vida real.

Em sua primeira visita a um hospital como atleta, Octávio mostrou-se honrado pela oportunidade e feliz por ter levado alegria as crianças.

“É a primeira vez que participo de uma ação como essa e fico extremamente feliz em poder sentir a emoção das crianças com a nossa presença. É um estímulo a mais para nós superarmos situações difíceis e valorizarmos a vida”, disse o meia de 19 anos.

Antes da presença na festa realizada nas dependências do INCA, os jogadores visitaram as crianças que não puderam participar dos festejos por questões médicas e permaneceram em seus quartos. Em seguida, conversaram com as crianças e tiraram fotos para a alegria da garotada.

Botafogo_INCA
Botafoguense, dona Leticia recebeu os atletas com um sorriso contagiante

Consciente da importância da iniciativa, o zagueiro Dankler relembrou ações parecidas que participou em Salvador e valorizou a oportunidade de visitar o INCA.

“Experiência muito boa. Na verdade, em Salvador estou acostumado a fazer este tipo de trabalho, visitar hospitais. Sempre gosto de estar envolvido com isto e é sempre bom trazer um pouco de felicidade para as crianças. Sou pai, mas não sei o que os pais passam aqui com seus filhos. Estou honrado por estar aqui e tenho certeza que o Gegê e o Octávio também estão. Gostaria de vir outras vezes”.

“Enviei uma mensagem para minha esposa dizendo que estava no INCA e ela me disse que também gostaria muito de estar aqui. Temos que agradecer a Deus todos os dias pela nossa vida, família, por ter um filho saudável. Somos felizes e às vezes reclamamos da vida por nada, enquanto muitas crianças passam por situações difíceis. Vamos pedir a Deus que elas possam se recuperar”, finalizou Dankler.

Confira a galeria de fotos da visita dos jogadores alvinegros na festa de Natal do INCA!



Fonte: Site oficial do Botafogo