O Botafogo caiu para a segunda divisão em um dos anos que poderia ser de glória para o seu torcedor e sua história, isso porque o clube retornou após anos a Libertadores da América. Mas a história foi outra, já que após as eliminações no Estadual e Libertadores, o clube lutou contra a parte de baixa da tabela, mas não evitou o rebaixamento. Fato que Dankler, lembra com tristeza, mas que promete lutar para retornar com força total a elite do futebol, além de ressaltar a maturidade que adquiriu neste momento difícil do clube.

”Queria estar falando da permanência do Botafogo na primeira divisão, após um ano muito complicado. Isso não aconteceu, não deixamos o clube na elite. Eu sou novo, estou começando, mesmo assim vejo pontos positivos neste ano que foi tão conturbado, organização muito ruim, mas eu cresci muito profissionalmente com as pessoas que eu convivi. No meio dessa situação toda eu aprendi a lidar com isso, espero que não venha a acontecer nunca mais, porém se acontecer, saberei como agir novamente. Ano que vem vamos trabalhar para retornar a Série A” – disse o jovem zagueiro.

Pela história do Botafogo, Dankler também demonstrou abatimento ao falar sobre a torcida do Glorioso, que mediante a tanto problemas, não abandonou a equipe.

”A torcida não merecia, recebemos apoio até o fim do Campeonato. Aconteceu, vamos descansar e voltar ao máximo para trazer o Botafogo para a primeira divisão” – Disse Dankler, que no ano de 2015, espera uma equipe competitiva.

”A nova diretoria, novo presidente, todos acompanharam o Botafogo, sabem quais são os problemas e o que precisamos. Não tenho dúvida que essa diretoria vai trazer jogadores com o peso do Botafogo, vamos jogar como um time grande, como todos merecem. Vamos brigar por títulos, seremos reestruturados” – explicou.

Uma dos maiores problemas do Botafogo foram os salários atrasados, problema que Dankler espera que seja resolvido com a nova diretoria, que tem a confiança dos jogadores.

”Não temos previsões de salários atrasados para resolver, mas o novo presidente tem nossa confiança e a qualquer momento isso vai ser resolvido. Vamos começar um 2015 diferente e positivo” – encerrou Dankler.

Fonte: Super Rádio Tupi