Dankler segue David Luiz por linhagem de zagueiros do Vitória

Compartilhe:

Se depender do modelo a ser seguido por Dankler, os torcedores do Botafogo podem ficar esperançosos com a chegada de um zagueiro de qualidade. Revelado pelo Vitória, ele tem em outro jogador com a mesma origem seu ídolo: David Luiz, hoje no Chelsea e um dos destaques da seleção brasileira na conquista da Copa das Confederações deste ano.

David Luiz deixou o Vitória ainda muito jovem, com 20 anos de idade, para defender o Benfica, de Portugal, onde abriu caminho para a consolidação de sua carreira na Europa. Dankler confia no trabalho realizado nas categorias de base do Vitória para representar no Botafogo essa linhagem do clube baiano.

– O Vitória a todo momento revela bons zagueiros. David Luiz, Anderson Martins (ex-Vasco), Wallace (atualmente no Flamengo) são alguns exemplos. Espero vir com essa linhagem agora representando o Botafogo – disse Dankler, que assinou contrato até dezembro de 2015.

Com um nome incomum, o zagueiro, de 21 anos, chegou ao Rio com status de promessa do clube baiano. Ele acabou deixando o Vitória ao não chegar a um acordo para renovação de seu contrato que terminou domingo. Já havia, inclusive, um pré-contrato assinado em fevereiro com o Botafogo.

Há um ano sem jogar justamente por causa desse litígio com o Vitória, Dankler espera corresponder às expectativas no Botafogo. Agora, deixa de lado a crise vivida com o ex-clube e evita novos confrontos, tratando a questão como coisa do futebol.

– Deixei de fazer por um ano o que mais gosto e o Botafogo abriu as portas para mim. O que aconteceu faz parte e espero ajudar meu novo clube da melhor forma, conquistando títulos  – afirmou o zagueiro.

Dankler ainda não tem data para estar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira. Ele é o sétimo zagueiro do elenco, ao lado de Bolívar, Dória, Antônio Carlos, André Bahia, Matheus e Rodrigo Defendi. O próximo jogo do Botafogo é sábado, contra o Náutico, em São Januário, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários