Jornalista botafoguense, Arthur Dapieve não está nada satisfeito com o atual Botafogo, lanterna do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos em 30 jogos. Para ele, a equipe teria dificuldades até se enfrentasse o Íbis, considerado por anos o “pior time do mundo”.
– Se pegar o Íbis hoje em dia, o Botafogo vai sofrer. Porque o time é muito fraco, dispersivo, é o pior Botafogo em muito tempo, senão o pior da história. Bruno Marques fez dois lances idênticos, um o Diego Loureiro salvou, fez grande partida, o Botafogo tem dois centroavantes altos, mas o time é de desinteligência ímpar, não consegue colocar a bola na cabeça de nenhum dos dois. Os escanteios são sempre batidos à meia-altura na primeira trave. Falta técnica e raciocínio dentro de campo. Para o Botafogo tanto faz enfrentar o Íbis, o Santos, o Bayern de Munique ou a Inter de Milão. Dá mais ou menos no mesmo – opinou Dapieve, no programa “Redação SporTV”.
O jornalista aproveitou o jogo Santos 2 x 1 Botafogo para traçar um paralelo entre os clubes.
– Fora de campo Santos e Botafogo são parecidos, duas das maiores dívidas, o presidente santista sofreu impeachment, o Santos não pode contratar, o Botafogo contratou demais, mas o aproveitamento é completamente diferente. Algumas coisas aproximam os dois clubes, mas dentro de campo são bem diferentes – completou.