Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Dé Aranha se revolta: ‘Esse time é uma m****, o pior da história do Botafogo’

51 comentários

Compartilhe

Dé Aranha é comentarista da Rádio Tupi
Reprodução

Após ser derrotado pelo Sport nesta sexta-feira no Nilton Santos, o Botafogo sacramentou o seu terceiro rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Dé Aranha, comentarista da Super Rádio Tupi e que já passou pelo Botafogo como jogador e também como técnico, desabafou após o apito final. enalteceu a instituição, elogiou a torcida, mas também fez duras críticas ao elenco montado para a atual temporada.

Confira o desabafo emocionado de Dé Aranha:

– Os jogadores não são culpados. Jogador não é culpado de ser ruim, de estar em fim de carreira e arrumar bico. Jogador é culpado como seu Marcelo Benevenuto, que reputo como um grande zagueiro, cria do Botafogo, mesma coisa o menino Babi, que chegou elogiado. Esses dois esqueceram o Botafogo e foram para o bagaço. Não vou chegar e dizer que é só culpa dos jogadores. Tem uns que merecem meu respeito e admiração, como Gatito e Cavalieri, que até falhou em alguns jogos, mas foi lá e deu a cara para bater. Limpo a cara do menino Kanu, que foi até o fim, a mesma coisa o menino Caio Alexandre, que é ótimo jogador. Hoje aparece, pela segunda vez, o Matheus Nascimento, extremamente promissor, tem futuro, vai jogar muito. Não vai ficar no Botafogo, vai ser vendido logo, porque é muito talentoso.

– Vou bater no peito e dizer que estou envergonhado. Apesar de também ter envergonhado essas cores quando fui técnico e levei de sete, fiquei com tanta vergonha que fui embora do Brasil e fiquei dez anos trabalhando fora. Tenho vergonha disso até hoje, apesar de saber que grandes técnicos levaram goleadas assim. O rebaixamento do Botafogo vem de muito tempo, virou zona a administração, futebol virou esquina de empresários, trazendo os jogadores que quisessem. Má administração, botar qualquer um para vestir essa camisa, é o pior time da história do Botafogo de todos os tempos. Mas quem contratou essas pestes? Eles não vieram sozinhos, alguém que levou.

– E agora? Nem esse time que o Botafogo montou serve para a Série B. Não sobe. Com o time que foi montado não sobe, só tem baranga e pereba. Tomara que a nova diretoria tome vergonha, respeite o torcedor e suma com esses empresários. Bota a garotada da base para jogar, que o torcedor vai entender. São 34 jogos no campeonato, só ganhou quatro. Não quer ser rebaixado? Já era para ter sido antes. Minha vontade era sair chutando tudo.

– Meu respeito ao torcedor do Botafogo, time que joguei por três anos, fiquei 52 jogos invictos, nunca fui campeão, só na base, treinei algumas vezes no profissional, fiquei com vergonha de perder de sete, porque amo e respeito essa instituição gloriosa. Mas esse time é uma porcaria, uma merda, não dá para aguentar.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Tupi

Comentários