O volante Rodrigo Lindoso chegou no Botafogo no meio do ano. A diretoria tentou a contratação do jogador no primeiro semestre do ano, mas a negociação não vingou. Na segunda tentativa, o clube fechou com o jogador, que estava atuando pelo Madureira. Lindoso renovou contrato até 2017 com o Alvinegro. Em conversa com a reportagem da Super Rádio Tupi, Lindoso analisou a temporada e disse que foi bastante positiva.

“Está sendo um ano maravilhoso. Cheguei com uma experiência boa. Logo no início foi pouco aproveitado, aí ficou a angústia de saber se ia jogar ou não, isso é muito ruim mas tive paciência, trabalhei forte e o momento chegou. Contribui bem, ajudei o time. Agora é focar em 2016, com contrato renovado. Vou me dedicar mais ainda, o nível é outro e tenho que estar bem preparado.”

Para o jogador, a continuidade do técnico Ricardo Gomes é muito favorável, pois já conhece o nível do atleta. Porém sabe que vai ter que trabalhar forte para continuar como titular.

“Vai ser bom, ele já me conhece, sabe do meu potencial. Botafogo fez uma aposta em mim, de início eu dei uma resposta, ms preciso fazer muito mais. Creio que ajuda um pouco, mas não posso me acomodar nisso. Vou procurar trabalhar mais forte ainda para mostrar ao professor e ao clube que tenho que melhorar. O importante é eu estar bem nos treinamentos, focado, para quando precisarem eu estar à disposição. Creio que a oportunidade vai aparecer de novo, terminei o ano como titular e espero me manter nessa posição.”

Lindoso disputou 11 jogos com a camisa alvinegra pela Série B e ajudou o time a retornar para a Série A.

Fonte: Super Rádio Tupi