De olho em jovens talentos, Bota faz avaliação técnica no Acre

Compartilhe:

São 220 atletas e 16 escolinhas de Rio Branco envolvidos na avaliação técnica com a presença de um representante do Botafogo. Os jogos-testes começaram na manhã desta sexta-feira (26) no estádio Arena da Floresta, na capital acreana, e devem ser realizados até o fim do dia. O coordenador de relações e contratos do time carioca, Johnny Rodrigues, observa alguns destaques para um período de testes no Botafogo.

Botafogo faz avaliação técnica no Acre, na Arena da Floresta (Foto: João Paulo Maia)
Botafogo faz avaliação técnica na Arena da Floresta, em Rio Branco (Foto: João Paulo Maia)

– Não tenho noção de quantos serão escolhidos, mas vamos tentar levar os melhores daqui. É a primeira vez que temos uma avaliação no Acre e é um nível diferente, porque aqui os atletas não estão acostumados com o ritmo de treino intenso. Levaremos os destaques para treinar diretamente com os times da categoria de base e o técnico responsável vai avaliá-los – explicou Rodrigues.

Destaque de um dos jogos foi o meio-campo Leandro Oliveira, da escolinha do Vasco da Gama-AC. Ele participou pela primeira vez de uma avaliação e acredita que mostrou um futebol de nível técnico elevado.

– Sempre sonhei em ser jogador, mas nunca tinha tido essa oportunidade. Fiz o meu melhor e espero ser um dos escolhidos – comentou.

O agente de futebol Tiago Mendonça, da Inovax Assessoria Esportiva, que está promovendo a avaliação, disse que está sendo feita a seleção dos atletas das categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 de escolinhas locais. Os jogadores escolhidos serão definidos ainda nesta sexta-feira (26).

Fonte: Globoesporte.com

Comentários