De olho na volta ao time, volante Gabriel realiza atividades em três períodos

Compartilhe:

Ausente da equipe do Botafogo há quatro rodadas por causa de uma lesão na coxa direita, o volante Gabriel tem feito tratamento em três períodos – dois no clube e um em casa, para retornar o mais rápido possível. Em sua rotina estão exercícios de fortalecimento muscular e fisioterapia. O jogador tem feito treinos com bola à parte e, de acordo com Oswaldo de Oliveira, está recuperando a confiança para poder jogar novamente.

No tratamento que realiza em casa, Gabriel utiliza um aparelho de eletroestimulação que tem por objetivo acelerar a recuperação dos atletas. Já foi utilizado por outros jogadores, como Andrezinho e, mais recentemente, Seedorf e Lucas. No Brasil, apenas o Botafogo dispõe desta tecnologia, que foi trazida para o Brasil pelo fisioterapeuta Alex Evangelista após trabalhar com Oswaldo no Japão.

Gabriel lamentou ter que ficar fora em um momento tão importante para o time no Brasileiro, mas avisou que já está quase recuperado.

– Está difícil, pesado, mas faz parte. A gente não escolhe uma hora para se machucar. As lesões simplesmente acontecem. Infelizmente, isso foi acontecer num momento crucial do campeonato. Mas agora já estou quase recuperado, graças ao trabalho do Alex, que vem cuidando muito bem de mim no clube. Agora é só focar na reta final desse tratamento para poder voltar logo – disse o volante.

O jogador comentou sobre o desempenho no time e disse que, apesar da saída de peças importantes, o elenco provou que é forte ao manter o clube nas primeiras posições da tabela. Quando puder jogar novamente, Gabriel deve acirrar a disputa por uma vaga entre os titulares no meio de campo. Nos últimos jogos, Marcelo Mattos e Renato têm sido a dupla de volantes escolhida por Oswaldo.

– Muito se fala que o Botafogo vendeu muitos jogadores, que nosso elenco não é tão bom assim. Acho que estamos provando que o grupo tem qualidades, e o trabalho da comissão técnica durante todo o ano tem sido fundamental. Não existe jogador desmotivado, todos estão tendo oportunidade. Saíram alguns atletas, sim, mas mostramos que podemos brigar pelas primeiras posições.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários