De olho no clássico, Botafogo minimiza bom retrospecto contra o Fluminense

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O Botafogo já começa a pensar na partida contra o Fluminense no próximo fim de semana pelas semifinais do Campeonato Carioca. Os dois times já se enfrentaram duas vezes no ano e o Glorioso se saiu melhor. Na primeira fase, os botafoguenses, em Cariacia (ES), ganharam por 2 a 0. A partida marcou a demissão de Eduardo Baptista do comando do Tricolor.

Já na estreia na Taça Guanabara, em jogo marcado por novo domínio botafoguenses, as duas equipes empataram por 1 a 1. Naquela ocasião Ribamar anotou para o Botafogo e o Fluminense só conseguiu o gol de empate, anotado pelo zagueiro Gum, nos acréscimos do segundo tempo. Apesar de um histórico animador, os botafoguenses minimizam o passado.

“Acredito que um jogo não tem muito a ver com o outro e cada partida tem a sua história. Em comum, somente a rivalidade entre as duas equipes, que é grande e torna a semifinal ainda mais empolgante para o torcedor”, avaliou o volante Bruno Silva.

O zagueiro Renan Fonseca segue a mesma linha de raciocínio: “Quando a bola começa a rolar, os dois lados não pensam no que aconteceu no passado, nos jogos anteriores; pensam apenas em conseguir executar um bom trabalho e construir a vitória. O que aconteceu nos dois jogos anteriores faz parte do passado e devemos usar apenas como experiência para corrigirmos possíveis erros. O importante é nos prepararmos bem pensando nesses compromissos”, disse o defensor.

Já o goleiro Jéfferson preferiu lembrar da evolução que o Fluminense vem apresentando nas últimas semanas, principalmente depois da chegada do técnico Levir Culpi.

“O Fluminense é um time de muita qualidade e mudou muito em relação aos dois jogos que fizemos contra eles. Com certeza o grau de exigência vai ser ainda maior, principalmente porque estamos falando de um passaporte para uma grande decisão e nenhum dos dois times pretende ficar de fora. O importante é aproveitarmos a semana para trabalharmos de olho neste confronto e tentarmos a vitória”, disse o arqueiro.

Como o elenco ganhou folga nesta segunda-feira, apenas nesta terça-feira pela manhã, quando acontece o primeiro treino da semana em General Severiano, o Botafogo começa a sua preparação para o clássico. Para este compromisso, é certo o retorno do zagueiro argentino Joel Carli, que cumpriu suspensão na vitória de 1 a 0 sobre o Boavista. O zagueiro Emerson Santos, se recuperando de dores na coxa direita, será reavaliado.

Notícias relacionadas