Na Copa do Mundo, foi possível ver que o futebol cresceu nos Estados Unidos. De olho no mercado norte-americano, o Botafogo realizará domingo, no Caio Martins, a primeira seletiva do Botafogo Academy. As inscrições estão abertas no site do clube. Já são mais de 200 inscritos, segundo o site “Lancenet!”.

– O mercado norte-americano está crescendo e sempre admirou o futebol brasileiro. Com nossa experiência de mais de 15 anos nos Estados Unidos, temos certeza que este projeto fortalece a marca do Botafogo no país e oferece uma possibilidade muito interessante a jovens que sonham em jogar futebol e entrar em universidades americanas por meio do esporte – destacou Guilherme Villarinho, diretor da TetraBrazil, empresa parceira do clube.

Os selecionados disputarão torneios nos Estados Unidos no fim do ano. Desde 2009, o Botafogo tem divulgado seu nome em competições de base no exterior. Desta vez, os jovens podem ganhar bolsas de estudo em universidades dos EUA.

– É uma oportunidade para estes jogadores, pois nem todos conseguirão chegar aos profissionais. Através deste projeto, podem representar o Botafogo e serem observados nos EUA. Assim, poderão conseguir uma vaga nas universidades que buscam brasileiros para jogarem em suas equipes de futebol – afirmou Felipe Arantes, diretor do Departamento Internacional do clube.

Fonte: Redação FogãoNET