A goleada de 4 a 1 sobre o Madureira colocou o Botafogo nas semifinais do Campeonato Carioca. Agora, o time planeja conquistar a primeira posição na classificação geral, que renderia o simbólico título da Taça Guanabara, a vantagem de jogar por dois empates nas próximas fases e uma premiação de R$ 1 milhão paga pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Atualmente, o Glorioso é o segundo colocado com 33 pontos, dois a menos que o líder Flamengo.

Para ficar com a primeira posição, além de torcer por um tropeço do Flamengo diante do Nova Iguaçu, o Botafogo precisa derrotar o Macaé nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada da fase de classificação.

O fato de o Macaé, já eliminado, não brigar por nada na competição é algo que para muitos pode facilitar as coisas do Glorioso. Menos na visão dos jogadores, que esperam um jogo mais perigoso justamente por isso.

“O Macaé vai jogar mais tranquilo do que o nosso time porque não precisa do resultado para mais nada, enquanto que nós ainda queremos a primeira colocação na classificação geral e defendemos também a segunda posição, já que estamos ameaçados ainda pelo Vasco e pelo príoprio Madureira. Portanto, o jogo acaba sendo mais complicado do que se o time deles estivesse brigando pela classificação ou contra o rebaixamento. Acredito em mais um duelo equilibrado e precisamos fazer a nossa parte dentro de campo”, analisou o zagueiro Renan Fonseca.Para este compromisso o técnico René Simões só deverá definir o time no treino previsto para a tarde desta terça-feira. O goleiro Jefferson, o zagueiro Roger Carvalho e os atacantes Rodrigo Pimpão e Tássio seguem vetados pelo departamento médico. O volante Marcelo Mattos e os meias Diego Jardel e Gegê serão reavaliados, porém, mesmo que sejam liberados deverão ser preservados para as semifinais. Um outro desfalque certo fica por conta do atacante Bill, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Madureira e vai ter que cumprir suspensão.

Fora de campo o clube deverá anunciar ainda essa semana o nome do novo fornecedor de material esportivo. As negociações com uma empresa já se encontram bem adiantadas e próximas do desfecho positivo.

Fonte: Gazeta Esportiva