O meia Leandrinho deve defender um novo clube em 2019. Nos últimos dias, o Botafogo encaminhou o empréstimo do jogador, de 22 anos, para o Sport, de Recife (PE), por uma temporada. Não há pressa para a definição sobre esta negociação entre os envolvidos, apesar de a expectativa de um desfecho ser ainda para este ano.

Leandrinho é cria das categorias de base do Botafogo. Foi alçado aos profissionais em 2016, mas este 2018 não foi bem para o meia devido a uma grave lesão no joelho direito que sofreu em setembro do ano passado. No início deste semestre, a joia alvinegra estendeu o seu contrato em General Severiano até dezembro de 2020.Pelo profissional do Botafogo, Leandrinho já entrou em campo 46 vezes e fez cinco gols. As conversas de olho no planejamento para 2019 de sua carreira vão de encontro ao fato de ter a oportunidade de ganhar uma maior experiência. O jogador, no Alvinegro, também já jogou de maneira improvisada como volante.

Presidentes de Botafogo e Sport, Nelson Mufarrej e Arnaldo Barros, respectivamente, foram procurados pelo LANCE!, mas não atenderam as ligações até a publicação desta reportagem. A Magnitude, empresa que cuida da carreira de Leandrinho, também foi procurada e informou não comentar rumores do mercado.

Fonte: Terra