Jair Ventura um dos técnicos mais valorizados no Brasil. Sonho de consumo de vários clubes, ele já tem trazido dor de cabeça ao Botafogo apesar de ter mais um ano de contrato. Isso porque ele tem multa rescisória considerada baixa: R$ 760 mil. Nesta sexta-feira, ele se mostrou feliz com o fato de seu nome estar sendo especulado no mercado.

O problema é que isso não ocorre apenas com ele. Outros jogadores também estão valorizados, casos de Roger, Bruno Silva e Igor Rabello. O trio tem contrato do longo, mas tem movimentado o mercado da bola e pode deixar o Alvinegro no fim da atual temporada. Jair se mostra muito preocupado com essa possibilidade.

“É gratificante ver seu nome especulado em outras equipes tão grandes quanto o Botafogo. Mas eu estou muito focado aqui no Botafogo, nessa situação que a torcida quer. A gente sabe a importância de uma classificação [para a Libertadores], pois o clube nunca conseguiu duas classificações seguidas”, disse o treinador do Botafogo.

“Preocupa, mas é um futuro que podemos mudar. Se conseguirmos renovar os contratos. Facilita a vida do treinador, dos jogadores que chegarem… E quanto antes a gente resolver nossa vida é melhor”, completou Jair Ventura.

Com 47 pontos, o Botafogo é o sexto colocado no Brasileiro. O Alvinegro volta a campo no domingo, quando visitará o Atlético-MG, no Independência. Atualmente, o time está se classificando para a pré-Libertadores.

Fonte: UOL