De Seleção, meia de 15 anos troca o Bota pelo Corinthians

Compartilhe:

O meia Matheus Moresche, que tem 15 anos e já defendeu as seleções brasileiras de base, acertou sua ida para o Corinthians. O próprio jogador postou nas redes sociais um agradecimento ao Botafogo, clube que defendeu nos últimos cinco anos.

– Estou aqui para pedir obrigado ao Botafogo, por tudo, foram cinco anos de momentos incríveis. Tenho muito que agradecer, não só ao clube, mas para todos que jogaram lá, agradeço a todos os meus amigos que me ajudaram muito. Não é só um, ou dois, são todos. Muito obrigado aos treinadores que sempre brigaram e sempre me deram moral também, mas tudo foi para o meu bem. Obrigado a todos, a vida segue – escreveu Moresche.

Segundo Sidnei Loureiro, gerente técnico do profissional do Botafogo e, até o ano passado, gerente das categorias de base, o clube carioca fez um acordo com o Corinthians. Como tem 15 anos, o atleta ainda não pode assinar contrato profissional. Quando o fizer, em 2014, o Botafogo ficará com um percentual dos direitos econômicos, como forma de compensação.

– O jogador já tinha manifestado que não estava satisfeito, não vinha sendo titular, e disse que gostaria de deixar o clube. O Botafogo acertou com o Corinthians a ida do Matheus para lá e manteve um percentual dos direitos econômicos do jogador, de 30%. O mesmo ocorreu com Allano, ano passado – explicou Loureiro, referindo-se a outra promessa da base que trocou o Glorioso pelo Timão, em 2012.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários