De volta, Alex só pode atuar quando a janela abrir, em julho

Compartilhe:

Dois reforços realizaram seu primeiro treino pelo Botafogo na manhã desta terça, no Engenhão. Elias, contratado até o fim do ano junto ao Resende, não participou de uma atividade no gramado e realizou exercícios na academia do clube. Mesma situação de Alex, que retornou de empréstimo ao Dibba United, dos Emirados Árabes.

Formado nas categorias de base, Alex terá que esperar um pouco mais para entrar em campo de forma oficial. Após defender o Dibba United, o retorno do atacante envolve uma transferência internacional, o que só poderá ocorrer na janela de julho.

Elias, por sua vez, sai na frente neste sentido. O atacante se destacou no Campeonato Carioca defendendo o Resende e terá condição jurídica de estrear rapidamente. Porém, o jogador enfrentará forte concorrência no Botafogo. Além de Alex, o jogador lutará por uma vaga com Rafael Marques, Bruno Mendes, Henrique e Sassá.

“O Alex iniciou a temporada [de 2012] conosco e sentimos naquele momento que precisava respirar novos ares. Sair um pouco e amadurecer. Agora ele volta renovado, mais experiente. Já conversei com ele. Não o conhecia antes. Pode nos ajudar muito”, disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

“O Elias eu acompanhei no Resende. Já o conhecia do Brasileiro, pelo Bahia. Vamos procurar trabalhar a longo do brasileiro e da Copa do Brasil. São dois atletas que têm potencial”, acrescentou.

O titular da posição atualmente é Rafael Marques. Além de marcar o gol do título carioca sobre o Fluminense, o atacante acumula cinco gols nos últimos cinco jogos com a camisa do Botafogo. Aos poucos ele vai espantando a desconfiança dos torcedores, que pegaram no seu pé em 2012, ao chegar após a saída do ídolo Loco Abreu.

Após estrear com empate diante do Corinthians, no Pacaembu, o Botafogo receberá o Santos na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, ás 19h30, em Volta Redonda.

Fonte: UOL

Comentários