Na manhã desta segunda-feira, a diretoria do Botafogo apresentou oficialmente o novo treinador da equipe para a sequência da temporada. Ricardo Gomes chega para substituir René Simões após quatro anos longe do futebol, se recuperando do Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu quando dirigia o Vasco em 2011. Na coletiva de apresentação, destacou a dificuldade que teve e citou o problema como seu maior desafio na vida, mas revelou felicidade com a chance de treinar o Botafogo.

“O maior desafio foi o AVC. Não foi fácil. Foi uma recuperação difícil. A minha memória de atleta me ajudou bastante. Essa disciplina e capacidade de treinar de 10 a 12 horas por dia. Primeiro em casa e depois em clínicas. Imagina a minha cabeça quando surgiu a proposta do Botafogo. Na minha cabeça, é um grande clube. O Botafogo é um grande clube. O futebol brasileiro esta em um momento de baixa, assim como o Botafogo. Mas estou aqui para ajudar a levar ao lugar que ele merece. Fiquei emocionado com o desafio. Hoje, para mim, não poderia ser melhor”, declarou.

Ricardo Gomes inicia a partir desta tarde os trabalhos no Botafogo, onde terá a missão de recolocar o Glorioso na primeira divisão do ano que vem.

Fonte: FutNet