De volta ao time, Elias espera retomar boas atuações de antes da lesão

Compartilhe:

O jogo contra o Goiás, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, além de ser um confronto direto na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem, marca um retorno importante ao time titular do Botafogo. O atacante Elias, recuperado de lesão na coxa esquerda, tem presença confirmada no duelo no Serra Dourada. Dono de boas atuações antes de conviver com as contusões, o atacante espera voltar no mesmo ritmo e poder colaborar para a manutenção do Bota no G-4.

– Fiquei triste por ficar de fora em um momento importante não só para mim como também para a equipe do Botafogo. Mas, graças a Deus, tive o apoio da minha família, da minha esposa, dos meus companheiros e do nosso treinador, que sempre me ajudou desde que cheguei ao clube e estou totalmente recuperado. Estava passando por um bom momento quando me machuquei e espero continuar ajudando.

Dos últimos dez jogos do Botafogo no Brasileiro, Elias ficou de fora de sete. Ele atuou contra Cruzeiro e Bahia antes de sentir a lesão pela primeira vez. No retorno, contra o Náutico, após três rodadas fora, sentiu novas dores no local, ainda no primeiro tempo do jogo, e teve de ser substituído. A partir daí, ficou no departamento médico e só foi liberado para voltar a atuar diante do alviverde goiano.

O camisa 39 balançou as redes pela última vez na 21ª rodada, contra o Santos. Ele foi o autor dos dois gols da vitória botafoguense por 2 a 1, na Vila Belmiro, no dia 15 de setembro – ao todo, foram sete. A lesão brecou uma boa sequência do atacante e, sem ele, o aproveitamento do time foi ruim. O atacante ficou fora de combate nos confrontos contra Ponte Preta, Fluminense, Grêmio, Flamengo, Vitória, Vasco e Atlético-MG. Ao todo, duas vitórias, dois empates e três derrotas. Nestes jogos, o Alvinegro conquistou apenas 38% dos pontos disputados.

Contra o Goiás, Elias não faz promessas, mas enxerga o duelo como decisivo para as pretensões de ambas as equipes na temporada.

– Não sou de prometer gols, mas posso garantir que farei o máximo para ajudar o Botafogo a vencer. O próprio Oswaldo já disse que esta partida contra o Goiás é muito importante já que uma vitória nos coloca bem perto de voltar a disputar uma Libertadores. Sendo assim, estamos encarando esse jogo como uma verdadeira decisão.

Botafogo e Goiás se enfrentam às 17h de domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Apenas quatro pontos separam o Alvinegro – 2ª lugar, com 53 – do Esmeraldino – 5º, com 49.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários