De volta após empréstimo, Dedé almeja espaço no profissional

Compartilhe:

Um dos destaques nos juniores do Botafogo em 2012, o volante Dedé, criado no clube, foi emprestado no início do ano para o Bangu, para ganhar experiência. Passado o Campeonato Carioca, ele voltou ao Glorioso e foi integrado ao elenco para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, com um objetivo em mente: se firmar no profissional.

“É uma oportunidade boa poder voltar e integrar o grupo. Estou fazendo os exames clínicos e físicos, em uma espécie de pré-temporada fora de época para voltar no nível do pessoal. A minha expectativa é a melhor possível de poder conquistar meu espaço e ter chances no Botafogo”, explica o jogador, de apenas 19 anos.

Desde que retornou, Dedé já fez atividades na academia, trabalhos físicos no campo e, nesta semana, começou a treinar com o grupo. A experiência no Bangu ele considera que foi positiva no crescimento profissional, mas agora o foco é todo no Botafogo, clube ao qual chegou aos 12 anos.

Para facilitar a adaptação aos profissionais, ele tem como trunfo o entrosamento com jogadores que atuou nos juniores, além de ter sido treinado por Eduardo Húngaro e Jair Ventura, hoje auxiliares de Oswaldo de Oliveira.

“É uma nova etapa, mas tem bastantes fatores que contribuem para eu me adaptar o mais rápido possível. É diferente estar no profissional, mas creio que vai dar tudo certo”, confia.

Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários