Promovido dos juniores do Botafogo, Octávio logo ganhou espaço na equipe do então técnico Oswaldo de Oliveira. O meia, porém, foi caindo de produção aos poucos e, sem muitas oportunidades, foi emprestado para a Fiorentina no ano passado. De volta do clube italiano, ele já apareceu no treino desta sexta-feira.

Na Itália, o jovem de 21 anos atuou basicamente pela equipe primavera que disputou o Campeonato Italiano e a Copa da Itália Sub-20 – geralmente são permitidos alguns acima da idade nas competições da categoria no país. Antes, no começo de 2014, Octávio havia sido emprestado ao ABC de Natal, onde chegou a ter algum destaque no primeiro semestre.

Octávio tem 17 jogos disputados com a camisa alvinegra desde que subiu e um gol marcado. O apoiador pode disputar posição no setor, já que René Simões ainda não conseguiu achar a formação ideal e os outros atletas do elenco vêm se revezando como titulares, principalmente Daniel Carvalho, Élvis, Lulinha e Diego Jardel. Ainda estão no grupo nomes como Tomás, Fernandes, Gegê, Jeferson Paulista e Cidinho.

Fonte: Futnet