Uma boa passagem em 2009 e o desejo de voltar realizado. O zagueiro Diego Giaretta está de volta ao Botafogo e quer marcar seu nome no ano que pode marcar o retorno do Alvinegro à elite do futebol brasileiro.

Apresentado oficialmente pelo VP de Futebol Antônio Carlos Mantuano e pelo Gerente de Futebol Antônio Lopes, o polivalente Diego lembrou sua primeira passagem pelo clube e reiterou a alegria em voltar a vestir o manto preto e branco.

– Naquela época o Botafogo foi muito importante. Eu vim para o clube com a chegada do Estevão Soares quando o Botafogo passava por um momento difícil. Tive oportunidades e fiz grandes partidas. Foi bom, naquele momento engrenamos e pudemos livrar o clube do rebaixamento na última rodada contra o Palmeiras. Era para eu ter continuado, foi um dos melhores momentos na minha carreira. Estou muito feliz em ter voltado – disse Diego.

Sem esconder a alegria de voltar ao Botafogo, Diego Giaretta comemorou também a presença do treinador René Simões, com quem trabalhou em outros clubes.

– Fiquei muito contente quando soube que o René comandaria o time. Já trabalhei com ele no Barueri e no Atlético Goianiense. Sempre me dei bem com o René, consegui assimilar o trabalho e fiquei muito contente por ele ter vindo para essa nova era do Botafogo. Tenho a chance de fazer história trazendo o clube para a elite e estou cheio de vontade e feliz de vestir novamente a camisa do Botafogo – afirmou o zagueiro.

Com a missão de trazer o Botafogo novamente para a primeira divisão, Diego sabe que terá concorrência no elenco, mas afirma que o principal é que todos tenham qualidade, o que segundo Diego acontecerá no Botafogo.

– O René mesmo falou que todos que vieram foram escolhidos a dedo. É um privilégio muito grande ter sido escolhido, queria muito ter ficado naquela época e todas as vezes que eu vesti a camisa do Botafogo fui muito bem. Claro que chegar agora, com todo um planejamento, com certeza vai dar certo e temos tudo para ter sucesso nesse ano – confia.

Apresentacao Willian Arao e Diego Giaretta
Diego Giaretta foi apresentado ao lado de Willian Arão, outro reforço alvinegro para 2015

Diego comentou também a presença do presidente Carlos Eduardo Pereira na pré-temporada alvinegra, em Várzea das Moças. Para ele, a participação mais próxima do presidente passa tranquilidade para todos no clube.

– O presidente esteve aqui pela primeira vez e só veio para nos tranquilizar. Ele compareceu hoje para dizer os planos do clube, o que vão priorizar e nos deu tranquilidade para que todos façam o melhor. Foi super importante e deixou o grupo ainda mais motivado. Vamos esquecer tudo do passado – afirmou o novo reforço.

Para a disputa da Série B, Diego Giaretta acredita que o Glorioso está no caminho certo, já que contará com jogadores experientes na competição.

– A Série B é mais competitiva. O que muda é a questão de força, com a maioria das equipes niveladas fisicamente. O que vamos ter é o que o René está treinando, essa mobilidade, mudança de estratégia, tática e com todos assimilando a ideia do treinador. Sem dúvida isso fará a diferença e vai ser a cara da nossa equipe.

Com a estreia na Taça Guanabara marcada para o dia 31 de janeiro, diante do Boavista, no Estádio Nilton Santos, o jogador acredita que será um bom momento para o clube voltar para sua casa, ausente desde 2013.

– Todo mundo está ansioso por essa volta e para nós será muito importante. É só ponto positivo para o Botafogo estar jogando novamente na sua casa. Para nós é excelente e não tem coisa melhor possível – encerrou.

Fonte: Site oficial do Botafogo