Decisão sobre fechamento dos treinos do Bota foi da diretoria

Compartilhe:

A diretoria do departamento de futebol do Botafogo tomou as rédeas da programação e foi a responsável pelo fechamento dos treinamentos de segunda e terça-feira, que antecedem o confronto com o Flamengo, quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil. A informação foi confirmada pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

Nesses dois dias no Engenhão, inclusive, os titulares sequer foram a campo para treinar. Eles apenas fizeram um trabalho de recuperação física, como tem sido a programação do clube com um intervalo de dois dias entre os jogos.

– Não partiu de mim. Foi uma medida mais administrativa, de contenção. Os titulares nem subiram. Os jogadores estão em plena recuperação. Não posso colocar algo que force esses organismos. São 19 jogos sem intervalo. Não foi nada para surpreender o Flamengo – afirmou Oswaldo.

Para esse confronto, o treinador ainda tem uma dúvida no ataque, já que não poderá contar com Elias, pois o jogador já atuou na Copa do Brasil pelo Resende. Na defesa, ele confirmou a entrada de Dankler, que fará sua estreia, no lugar de Bolívar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

– O Dankler joga, sem problema algum. Na frente, ainda não me decidi quem vai substituir. Estou amadurecendo um pouco para ver – explicou Oswaldo, que confirmou Seedorf.

A principal opção de Oswaldo para o ataque é a entrada de Hyuri, com Rafael Marques atuando mais adiantado. Os outros candidatos são Alex, Sassá, Henrique e Bruno Mendes.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários