A novela não acaba nunca. Apesar de o prefeito Marcelo Crivella ter decretado a suspensão dos jogos de Botafogo e Fluminense no Rio de Janeiro até 25 de junho, o que adiaria duas rodadas, a Federação de Futebol do Estado do Rio Janeiro (Ferj) não desistiu.
De acordo com o repórter Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN, a Ferj (por meio do presidente Rubens Lopes) realizou uma nova reunião com os clubes cariocas, sem Botafogo e Fluminense, e pode levar os jogos para outros estados. Assim, obrigaria o Alvinegro e o Tricolor a jogarem.
O Botafogo tinha jogos marcados pela Federação para segunda-feira contra a Cabofriense no Estádio Nilton Santos e para quinta contra a Portuguesa, no Luso-Brasileiro.
A Ferj soltou um comunicado evasivo em seu Twitter:
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro tomou conhecimento da publicação do decreto no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro e continua fiel ao princípio de só realizar partidas do Campeonato Carioca 2020 com autorização do órgão competente”, escreveu.
O STJD, que analisa o pedido de Botafogo e Fluminense de adiamento dos jogos desde sexta-feira, deve dar sua decisão final neste domingo.
Pensa que acabou? Acabou não. Após os decreto do prefeito Marcelo Crivella, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, novamente se reuniu com os clubes cariocas, mas de novo sem Fluminense e Botafogo. A reunião buscou encontrar uma solução para levar as partidas para outros estados +
— Victor Lessa (@Victorg_Lessa) June 20, 2020
Paulo César Salomão, deve despachar neste domingo e colocar um ponto final no assunto. Isso explica a nota da Ferj que, apesar do decreto, nada mudou em relação à tabela da competição #FutGloboCBN
— Victor Lessa (@Victorg_Lessa) June 20, 2020