No mesmo dia, dois jogadores do Botafogo fazem aniversário: o zagueiro Matheus e o volante Dedé. A semelhança não para por aí. Os dois se destacaram na base alvinegra, foram promovidos, estiveram emprestados e vivem expectativa de uma grande temporada em 2014.

Mais experiente, Matheus completa 23 anos neste domingo. Capitão do time de juniores campeão carioca em 2011, sob o comando de Eduardo Hungaro, ele foi emprestado para o Icasa em 2013 e retorna motivado para o Botafogo.

“A expectativa é boa, pois há várias competições durante o ano e o Duda é um treinador que já me conhece. Posso ganhar espaço nos treinamentos, é trabalhar no dia a dia e esperar. Vou trabalhar bastante para aproveitar a oportunidade quando ela chegar”, promete Matheus.

Já Dedé faz 20 anos neste domingo. O volante foi emprestado ao Bangu em 2013, voltou e acredita que em 2014 pode ter seu grande ano no Botafogo.

“A gente trabalha em ritmo forte e intenso na pré-temporada para isso. A expectativa é a melhor possível. Vou sempre acreditar no meu trabalho para as coisas acontecerem e ter um bom ano. Essa temporada vai ter muitos jogos em períodos bem mais curtos, acredito que todos tenham oportunidade”, analisa Dedé.

Fonte: Site oficial do Botafogo