Defesa do Botafogo se arma contra momento especial de Hernane ‘Brocador’

Compartilhe:

A defesa do Botafogo terá a missão de parar Hernane no clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante rival tem nove gols em nove jogos disputados no estádio, onde se transformou no seu maior artilheiro desde a reabertura para a Copa das Confederações.

Este ano, Hernane já foi responsável por uma vitória do Flamengo sobre o Botafogo, por 1 a 0. Na fase de classificação da Taça Guanabara, ele fez o único gol do jogo, na época a primeira derrota alvinegra na temporada.

Além da missão de parar o Brocador, a defesa do Botafogo torce para que Rafael Marques, segundo maior artilheiro do novo Maracanã, balance a rede. Ele tem cinco gols no estádio desde sua reinauguração, um deles sobre o Flamengo.

– Todo jogador tem a vontade de fazer gols no Maracanã. Eu já fiz o meu, de canela, que também está valendo. São dois grandes artilheiros e esse palco é reconhecido mundialmente. Eles vivem um momento especial e será um grande duelo. Eu e Dória vamos procurar impedir que o Hernane faça um gol e torcer para o Rafael Marques nos dar a vitória – afirmou Bolívar.

Nessa linha defensiva, o Botafogo contará mais uma vez com o goleiro Renan para segurar Hernane. Ele substituirá Jefferson, que está a serviço da seleção brasileira. Contra o Náutico, acabou falhando no primeiro gol, mas depois se redimiu com boas defesas e saídas do gol.

– A gente sabe como é difícil para um jogador sem ritmo. Você pode treinar uma temporada toda, que ainda assim quando for jogar vai faltar ritmo, não vai ter tempo de bola. Nem achei que ele falhou. A bola quicou antes e o campo estava molhado. O Renan sempre deu sua parcela de contribuição – disse Bolívar.

Para ter sucesso, o Botafogo vai precisar quebrar um jejum. O time não consegue terminar um jogo sem sofrer gols desde a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no dia 11 de setembro. Coincidentemente, Renan era o goleiro. De lá para cá, foram oito confrontos seguidos sendo vazado.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários