O Conselho Deliberativo do Botafogo vai se reunir no próximo dia 24. Em uma das pautas, está a “Nomeação da Comissão Especial para Reforma do Estatuto”. Nos bastidores, essa medida para mudança no estatuto tem por objetivo acelerar a entrada dos irmãos Moreira Salles.
No entanto, o ex-presidente e atual vice geral do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, se mostrou cauteloso quanto a mudança repentina, sem que algo concreto seja de fato apresentado pelos irmãos Moreira Salles.
– O ideal é aguardarmos a resposta deles (Irmãos Moreira Salles). Esperamos que com uma proposta concreta, para que se façam as votações e as alterações no estatuto da forma mais rápida e objetiva possível. Uma comissão sem objetivo, pode demorar demais e seus membros podem não ser os mais adequados – disse ao LANCE!, o dirigente do Botafogo.
Vale lembrar que Carlos Eduardo Pereira não faz mais parte do grupo político “Mais Botafogo”, base de sustentação do presidente Nelson Mufarrej.
Esclareço que não faço parte do grupo político Mais Botafogo, não fui consultado sobre a criação desta comissão para reforma do estatuto, sou contrário a ela, pois o Clube deve aguardar a resposta dos Irmãos Moreira Salles e estarei presente à reunião para formalizar o meu voto.
— Cep1417 (@cep1417) June 16, 2019