Demorou mais o Vitória acertou com o seu novo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série BVagner Mancini chega à capital baiana nesta sexta-feira e assina contrato até o final da competição.Ele assistirá o jogo contra o Atlético-GO, no Barradão, no mesmo dia, pela sexta rodada do Nacional.

Desempregado desde que foi demitido pelo Botafogo no final do ano passado, ele terá a sua terceira oportunidade no Vitória. Ex-meia de Guarani, Grêmio, Ponte Preta, entre outros clubes, ele iniciou a carreira de técnico no Paulista de Jundiaí e levou o time do interior paulista ao título da Copa do Brasil de 2005. Passou pro clubes conhecidos como Grêmio, Santos, Vasco, Cruzeiro, entre outros.

Na primeira vez que comandou o Vitória, o treinador conquistou o Campeonato Baiano de 2008. Voltou em um ano depois para substituir Paulo César Carpegiani no Brasileirão e terminou a competição na 13ª posição.

 

“Minha decisão de voltar ao Vitória está baseada muito no bom ambiente do clube e do tanto que gosto do Vitória, na torcida e na capacidade do clube, que possui uma estrutura muito boa”, disse Mancini, que completou afirmando que a expectativa é a melhor possível.

“A expectativa de voltar ao Vitória é grande. O clube tem muita estrutura, um time bem montado e com certeza vai brigar pelo acesso. A decisão de retornar ao Vitória é exatamente pelas pessoas que lá estão e a confiança no projeto apresentado pela diretoria”, contou Mancini.

O time baiano iniciou a Série B com Claudinei Oliveira, demitido após eliminação na Copa do Brasil para o ASA, após empate por 2 a 2 no Barradão. Durante três rodadas, o clube foi dirigido por Wesley Carvalho e ocupa a sexta colocação, com seis pontos.

Fonte: Futebol Interior