Com a saída de Josué Teixeira para o Americano, o Macaé se viu obrigado a buscar um treinador no mercado. E o nome mais próximo no momento é o de Felipe Conceição, 38 anos, que iniciou o ano à frente do Botafogo, sendo desligado da função após somente sete jogos. Quem confirma a informação é o presidente alvianil, Teodomiro Bittencourt, o Mirinho.

– Tivemos uma reunião ontem (segunda-feira) no Rio e ele se mostrou interessado. Agora temos uma nova reunião agenda para amanhã (quarta). Ele ficou de vir aqui (em Macaé). Eu não confirmo, mas diria que tem 50% de chances – disse o dirigente.

O FutRio.net tentou contato com Felipe Conceição, que não foi localizado. Após ser desligado da função de treinador da equipe principal do Botafogo, o profissional chegou a acordo para se manter vinculado ao clube, mas em função que ainda não havia sido definida. Cogitava-se ainda que Felipe passaria por um período de estágios na Europa.

O Macaé, por sua vez, fez campanha de superação no Campeonato Carioca. Primeiro, passou pela Seletiva. Em seguida, na fase principal, chegou a correr risco de ficar no Z-2, mas conseguiu evitar a queda para a etapa fase preliminar após vencer Flamengo e Nova Iguaçu nas rodadas finais.

A estreia do Macaé na Série D do Brasileiro será em 21 ou 22 de abril, contra o Itumbiara (GO). No Grupo A12, ainda terá como adversários URT (MG) e Espírito Santo.

Fonte: FutRio