Fora dos planos do técnico Rodrigo Santana, o atacante Denílson foi liberado pelo Atlético para negociar com o Tondela, que disputa a Primeira Divisão de Portugal. Ele deve ser emprestado ao clube português por uma temporada. O atleta, de 24 anos, tem contrato com o Galo até junho de 2023.

Denílson estava emprestado ao Al-Faisaly. Ele ficou na Arábia Saudita de janeiro a junho deste ano. Com o fim da cessão, ele voltou ao clube alvinegro, mas não foi utilizado. Agora, está novamente de saída.

Denílson foi contratado pelo Atlético em junho de 2018, vindo do Vitória. O Galo desembolsou 300 mil euros (R$ 1,3 milhão na cotação da época) ao Granada, da Espanha, para fechar o negócio. O atacante assinou vínculo com o Galo por cinco temporadas.

Apesar da expectativa da diretoria, Denílson não se destacou e amargou a reserva com os técnicos Thiago Larghi e Levir Culpi. O carioca esteve em campo pelo Alvinegro em oito jogos – apenas um como titular – e não marcou gol. A contratação ainda é bastante criticada pelos torcedores, principalmente pelo longo período da duração do vínculo.

Fonte: Superesportes