Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Depois de problemas, Arena da Amazônia arruma gramado para Botafogo e Flamengo

0 comentários

Compartilhe

Foi excesso de água o que causou problemas no gramado da Arena da Amazônia, no último sábado, quando recebeu Botafogo e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, segundo a Fundação Vila Olímpica, orgão do governo responsável pela gestão. De acordo com o diretor técnico, Ariovaldo Malizia, o campo foi reformado nos últimos dois dias e está pronto para receber a partida entre Botafogo e Flamengo, no dia 25 de outubro.

Segundo Ariovaldo, as recomendações da Fifa não serão mais seguidas para a irrigação do estádio, que será feita de forma manual a partir de agora.

“O problema já está resolvido. Foi tirada toda a grama danificada. Fizemos uma cirurgia, transplantamos outras gramas e costuramos com fibra, para dar mais sustenção. Aqui está chovendo muito e colocaram muita água antes de a partida começar. Esse foi o problema”, afirmou o diretor, em contato com o blog.

“Estávamos seguindo as recomendações da Fifa, mas não vamos mais seguir. A irrigação será feita de forma manual. As recomendações eram para um período que não chovesse tanto quanto agora, imagino”, completou.

Ainda de acordo com ele, o problema identificado foi apenas na parte da área do gol defendido pelo Botafogo no segundo tempo. Durante a partida, no meio do campo, o volante Rodrigo Souto chamou a atenção do árbitro para um buraco. Ele mesmo cobriu o vazio e o duelo continuou.

“O problema mesmo era dentro da área. Fora da área foi uma entrada mais bruta mesmo de um jogador em cima do outro. Foi para desmatar mesmo. Mas está tudo resolvido. Podem me prender se algo acontecer de errado”, brincou.

Outras críticas

Antes da Copa do Mundo, o gramado também havia sido criticado. A imprensa inglesa chegou a publicar que o gramado havia sido pintado de verde para esconder problemas.

Comentários