A torcida do Botafogo, que já tinha amanhecido feliz com a vitória de virada sobre o Sport, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, teve outra ótima notícia na manhã da última quinta-feira: o atacante Rodrigo Pimpão, um dos destaques do clube na temporada, renovou seu contrato até 2019. Ele destacou a felicidade que sente ao vestir a camisa alvinegra.

— Trabalhamos essa questão sem alarde, quietinhos, mas com eficiência. Tenho um carinho muito grande pelo Botafogo, um clube que sempre foi minha casa. Eu prometi que voltaria após a primeira passagem e voltei. — disse o jogador ao site oficial do clube.

De fato, a negociação pegou muitos de surpresa. Outras em andamento, entretanto, são mais conhecidas. Três em especial: o volante Airton, o zagueiro Emerson Santos e o atacante Sassá. A diretoria tenta encaminhar essas renovações o mais rapidamente possível. Eles têm contrato só até o fim deste ano.

A negociação mais próxima de um final feliz parece ser a do volante, que retornou de lesão na quarta-feira. O próprio atleta já disse publicamente que só falta acertar uma diferença salarial. Os envolvidos estão confiantes na concretização do negócio.

O caso de Emerson é mais complicado: seus representantes já trocaram farpas publicamente com a diretoria. Entretanto, o retorno a campo do atleta pode ter aberto portas para que as conversas voltem a avançar.

Sassá, que também ficou afastado do elenco durante parte da temporada, está aberto a conversas. Existe interesse de ambas as partes, mas o clube ainda não fez uma proposta final — por enquanto, jogador e clube estão só conversando. O crescimento em campo do atacante desde que foi reintegrado deixou-o valorizado novamente, porém, nenhum outro clube até aqui fez uma proposta concreta pelo atacante — houve, no máximo, sondagens a seu empresário.

Fonte: Extra Online